9 de março de 2012

Aos Dirigentes das Entidades Médicas

Alcançou pleno êxito a reunião ampliada do dia 02/03 em São Paulo.

Convocada pela COMSU (AMB - CFM- FENAN) e Comissão de Honorários Médicos da AMB, contou com a participação com mais de 100 lideranças das entidades medicas de todo país.

Além do balanço positivo do movimento na saúde suplementar, houve uma rica troca de informações, experiências e iniciativas vitoriosas nos Estados.Como encaminhamento geral da reunião destacamos:
1- Iniciar em março articulação das entidades nos Estados, convidando as Sociedades de Especialidades, para definir a pauta de reivindicação.
2- Balizamento como referência de consulta a R$ 80,00 (oitenta reais), com bandas e reajustes de procedimentos, que na sua grande maioria ficou defasado.
3- Convocação e negociação com as operadoras em abril e maio.
4- Dia nacional de mobilização e advertência em 25/04, pelos honorários médicos e o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico paciente.
5- Assembléias nos Estados em junho com mobilizações locais e nova Reunião Ampliada nacional.

Foram dados os informes sobre a nova Câmara Técnica da ANS sobre hierarquização dos procedimentos médicos com base CBHPM e sobre o novo processo de contratualização MÉDICOS X OPERADORAS, solicitado pelas entidades medicas e que vai detalhado em outro Comunicado/Consulta 2, anexo.

O CREMESP também, na ocasião, fez o lançamento e a distribuição do guia de direito dos médicos em relação aos planos de saúde.

Contamos com o engajamento e mobilização das entidades médicas.

Atenciosamente,

COMISSÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR
AMB/CFM/FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.