14/02/2011 Roberto D’Ávila (d), presidente do CFM, eu e Inês Motta, por ocasião da última visita a Rondônia, uma demonstração de prestigio da classe médica rondoniense. Na agenda, uma audiência com o governador Confúcio Moura e com o secretário de Saúde, Alexandre Muller.
Sempre relatamos nas reuniões plenárias do Conselho Federal de Medicina as condições precárias da Saúde em Rondônia, como de resto em todo o Brasil. Mas com a visibilidade que o governador Confúcio conseguiu dar ao problema ao jogar na mídia nacional a questão do João Paulo 2º – que não se resume ao único problema da Saúde de Rondônia -, a diretoria do CFM deliberou por uma nova visita de inspeção a Rondônia. E isso é bom.
21/02/2011 Confucio Moura em visita ao CRM
para reunião com o CFM. Além de demonstrar seu compromisso com a sociedade, a atenção que o CFM tem dispensado a Rondônia denota também preocupação com a classe médica. “Ter um ambiente de trabalho em boas condições e salário digno são fundamentais para que o profissional médico possa fazer um bom atendimento e essa é uma preocupação do Conselho Federal de Medicina”, tenho confiança na administração de Confúcio Moura para implementar as melhorias que o setor de saúde reclama.
Alexandre Padilha em visita ao CFM
vi na visita de Padilha ao CFM uma retomada do diálogo entre as entidades médicas com o Ministério da Saúde (MS), o sistema de saúde do País vai ganhar em muito já que, os debates voltarão a ser mais técnicos do que políticos. “As entidades médicas haviam se retirado do Conselho Nacional de Saúde (CNS) porque se discutia muita questão política e a técnica, que mais interessava, estava em segundo plano”. Aproveitei a visita de Padilha ao CFM para reforçar o apelo de intervenção feito por Confúcio Moura e revelei que a situação de caos é antiga, tendo sido denunciada inúmeras vezes pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), através de relatórios encaminhados ao próprio governador e secretário de Saúde, além de Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores e ordem dos Advogados do Brasil.
Sessão plenária; Comissão para revisão dos procedimentos de reprodução assistida “Apesar de antiga resolução ter representado grande avanço, o CFM sentiu a necessidade de se adaptar à evolução tecnológica e modificações de comportamento social.
Fórum debate situação socioeconômica das cooperativas médicas 2010 “Trata-se de uma realização da Comissão de Cooperativismo Médico do CFM, para, através de debates com médicos cooperativistas de todo o País, ajudar a amadurecer os trabalhos da comissão, que tem a função de fiscalizar as ações das cooperativas médicas”, ao longo dos últimos quatro anos, muito se avançou por causa da realização desses fóruns e do diálogo.
(Cremero) instituiu a comenda ‘Diploma de Mérito Ético – Profissional – 25 anos’, que foi concedida a 180 médicos.
Eu e Inês Motta, ao receber a comenda, “grandes professores” como os médicos Jacob Freitas Atallah (CRM 04) e Helio Struthos Arouca (CRM 10) devem ser lembrados sempre. “Essa honraria nada mais é que fazer justiça para com esses colegas. O Cremero, hoje, além de prestar homenagem, reconhece o valor que esses médicos tiveram e têm para a medicina no Estado”.
Visita à sede do Cofen. O encontro aconteceu no último dia 23/05/2011, quarta-feira, às 16h. Dr. Manoel Carlos Neri da Silva acompanhado de sua vice-presidente, Dra. Julita Correia Feitosa; e de seus conselheiros
Além do presidente Roberto d’Avila, a diretoria é composta por:
1º vice-presidente – Carlos Vital
2º vice-presidente – Aloísio Tibiriçá Miranda
3º vice-presidente – Emmanuel Fortes Cavalcante
Secretário-geral – Henrique Batista e Silva
1º secretário – Desiré Callegari
2º secretário – Gerson Zafallon Martins
Tesoureiro – José Hiran da Silva Gallo
2º tesoureiro – Frederico Henrique de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.