NOSSAS PROPOSTAS
Proposta 1: Ampliar a abrangência de atuação através da criação de novas delegacias em cidades polos.
Proposta 2: Expandir o Programa de Educação Médica nos demais municípios do estado através de cursos de urgências e emergências médicas.
Proposta 3: Incrementar a implantação das Comissões de Ética e de direções clínicas com a efetiva capacitação destes médicos para o desenvolvimento das funções referidas.
Proposta 4: Manter a representatividade do CREMERO na mesa diretora do Conselho Federal de Medicina.
Proposta 5: Ampliar os fóruns de debates sobre:
a. Ensino médico;
b. Humanização da medicina;
c. Segurança médico/paciente;
d. Abordagem ao paciente em fase terminal.
Proposta 6: Envolver as entidades constituídas como MP e TJ nos Fóruns de debates sobre Direito médico e judicialização da medicina, buscando maior sensibilidade e sensatez através da ampliação de conhecimento.
Proposta 7: Criação de Comissão para discussão e defesa no âmbito estadual e federal de Grandes Desafios Nacionais:
a. Carreira de Médico estadual e federal;
b. Ato Médico;
c. Importação de profissionais médicos de outros países sem a devida revalidação do seu diploma médico (REVALIDA).
Proposta 8: Implementar a parceria com as instituições de Ensino médico de nosso Estado através da promoção de Julgamentos Simulados para acadêmicos de medicina, residentes e preceptores.
Proposta 9: Incrementar cursos de qualificação com temas humanitários como: Humanidades Médicas, Terminalidade de vida, Morte, dentre outros destinados a médicos e estudantes de medicina.
Proposta 10: Manter a parceria com a Residência Médica Estadual, oferecendo anualmente o Curso de Ética Médica para novos Residentes.
Proposta 11: Fomentar Parcerias com as Instituições estaduais afins para a proteção da sociedade e em defesa de uma boa medicina (Ministério Público, OAB, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça).
12.Fiscalizar de forma contínua e independente de quaisquer amarras as Unidades de Saúde públicas e privadas com o intuito de garantir condições de trabalho ao profissional médico.
Proposta 13: Criar parceria com as instituições estaduais formadoras de médicos no sentido de participar na discussão da programação do curso de ética médica da grade curricular das mesmas.
Proposta 14: Criar a Câmara Técnica do Jovem Médico.
Proposta 15: Intensificar a parceria com as demais instituições representativas da classe médica do Estado (SIMERO e ASSOCIAÇÃO MÉDICA), respeitando suas atribuições, para a defesa plena da classe médica.
Proposta 16: Incrementar as ações itinerantes, proporcionando aos colegas médicos maior interação com seu conselho, através de reuniões com a classe médica do município, fiscalizações, reuniões com autoridades municipais constituídas.
Proposta 17: Ampliar as ações de cobrança junto ao MP e Justiça através da Parceria com a OAB.
Proposta 18: Defender a sociedade rondoniense de toda e qualquer ilegalidade ou irregularidade cometida por qualquer pessoa ou entidade no âmbito do atendimento médico à saúde.
Proposta 19: Garantir ao médico o direito de defesa plena tanto a nível administrativo sigiloso, quanto diante da sociedade através dos desagravos públicos.
Proposta 20: Ampliar os canais de comunicação com os médicos e futuros médicos.
Proposta 21: Combater a abertura de escolas médicas sem qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.